top of page

Botucatu, São Paulo, Brasil. 1987

É brasileira, vive e trabalha em Curitiba/BR desde 2007. Concebe e realiza projetos artísticos na área da Performance, Dança e mídias visuais. Interessa-se por poéticas e políticas do corpo. Foi aluna do curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná - Unespar e é atual graduanda do curso de Produção Cênica na UFPR- Universidade Federal do Paraná.

Em 2012 esteve em residência pelo programa 20minutos.mov com a performance “Inventário”. Desde 2013 é artista residente e co-fundadora do Água Viva - Concentrado Artístico, onde é curadora da Água Viva TRANSBORDA - Mostra de Performance.

Em 2014, esteve em formação na cidade de Concepción (Chile) através do programa EMFOCO 3 – Programa de Formação Internacional Enfoques Contemporâneos para Criação Cênica. Ainda em 2014, foi bolsista residente na Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento com o projeto solo “pelos poros: experimento bimobaba", que contou com a colaboração artística das artistas Olga Nenevê, Marília Coelho e Michelle Moura.

É intérprete da obra “COREOGRAFIA estudo #1” de Michelle Moura e também de “Big Bang Boom” obra que teve estréia no Festival Panorama, Rio de Janeiro (2012) e esteve em vários festivais como a Bienal Sesc de Dança e o FIAC - Festival Internacional de Artes Cênicas, Salvador (BA).

Em 2015 esteve na 17a Edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas integrando a programação de Artes Visuais com a performance “Oblação”. Integrou também o elenco de Batucada, performance de Marcelo Evelin na ocasião do Festival de Teatro de Curitiba. 

Foi contemplada com o Prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança - 2015 na categoria Novos Talentos com o projeto “Bimobaba”, realizado no ano de 2017.

Em 2018 colaborou com Circuito Grude de Arte Urbana, esteve no Sesc Arsenal em Cuiabá/MT com a ação “Bimobaba - Lambe Coreográfico” e integrou o Núcleo de Artes Visuais do Sesi/PR, com o qual lançou a publicação PRAGAESCUTA. Com a CRUA, laboratório de performance da qual é proponente, esteve como oficineira na 28° Edição do Festival de Inverno de Antonina (2018).

Em 2019 foi artista convidada do programa de residências 20minutos.mov para revisitar a performance Inventário, junto de Miro Spinelli. Atualmente está em intercâmbio na cidade de Maputo (Moçambique) através da UFPR – Universidade Federal do Paraná.

bottom of page